Cirurgia - Bypass Gástrico ou Fobi-Capella



As cirurgias descritas como mistas são as técnicas de escolha da maioria dos grupos e cirurgiões que tratam a obesidade, consiste na redução da cavidade gástrica em um pequeno reservatório e a exclusão da primeira parte do intestino delgado que pode variar de 50 a 100 cm, dependendo da técnica, é transposto a porção jejunal seguinte para anastomosar ao pequeno resrvatório gástrico formado, deixando a maior parte do estômago excluso, por isso chamada gastroplastia redutora com by pass em y de roux, pode ser feita tanto por via aberta como por via videolaparoscópica, essa a mais comumente usada, pelas infinitas vantagens de recuperação e retorno as atividades, menos infecção e melhores resultados.

Através dessa técnica temos observados excelentes resultados tanto do ponto de vista de perda de peso, como de manutenção a longo prazo, haja vista que os benefícios dessa técnica a nosso ver tem sido ótimos para pacientes de ambos os sexos e de diferentes idades.

Existem alguns critérios que os pacientes devem seguir rigorosamente como realizar uma atividade física por pelo menos 3 vezes por semana e muito cuidado na alimentação com relação a doces, chocolates e açucar. Geralmente os pacientes ficam internados 24 a 48 hrs e são orientados a um retorno ambulatorial com 5 dias.

Em média os pacientes atingem o peso ideal no período de 1 ano e meio a 2 anos. As mulheres que desejam engravidar após a cirurgia são orientadas a fazê-lo após a estabillização do peso.

Assista o vídeo:

 



Ficou alguma dúvida? Pergunte ao doutor